terça-feira, 14 de outubro de 2008

"Ode ao gato".

Esse título foi roubado de um livro de Artur da Távola (recomento de mais).
O livro é ...esqueci..ou "Amor Assim Mesmo" ou..puts, realmente não lembro e também
não vem ao caso.

Vamos ao que escrevi hoje.

Me acho parecida com os gatos.
Já reparou como eles dormem?
Se espreguiçam? Fecham os olhinhos quando tomam
uma brisinha de vento no rosto?
E podem falar que são interesseiros, mas não são.
São independentes, não se vendem por um pedaço de carne
(não deitam, rolam, nem se fingem de mortos por um afago).

O gato vai atrás do que quer, tenta pegar, é astuto, esperto.
Se afeiçoa à poucas pessoas (ele não atende à qualquer "xiuííí...xiuííí,
como o cachorro que atende inoscentemente à um "tsc,tsc,tsc" junto
com estalos de dedos..não estou criticando os dogs, apenas comparando) e
acima de tudo, é livre.

(Pausa na escrita)
Estava olhando pra um gatinho deitado no chão da UFRPE:
olhinhos fechados (e não dormindo), patinhas encolhidas e tomando
aquela brisa maneira...
Até que um ser humano (ele deve se achar um) joga uma borracha nele. ¬¬
Esse deve ser um daqueles que dizem que gatos não prestam, que são
bichos frios e interesseiros. Mas que ironia, colega.
Se eu fosse o gatinho partia pra cima dele por atrapalhar meu
cochilo e pela falta de respeito!
Mas o gato não é humano, foi superior e depois de olhar para o "MENINO",
apenas saiu (caladinho) de onde estava.

Eu ía escrever somente sobre os bichanos e suas qualidades...
Mas já que aconteceu isso..fica como lição a superioridade
do felino.


Ps.: Parabéns aos teachers, que não darão aula amanhã (que pena) e que
passam pra nós aquilo que estudaram durante a vida toda, mesmo
quando somos alunos desinteressados e desrespeitadores.

Ps.2:Tô chatinha hoje, hein?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hasta luego.

2 comentários:

  1. Primeiro que esse post me emocionou sem precedentes...
    Tu defendeu os bichanos, e todos que concordem, o céu foi feito para os bichos(sem exagero algum!).
    E em seguida, em uma das linhas, singelamente foi mencionada a sigla UFRPE... boooooooooas lembranças!!
    Bom, comentário vazio, sem nada a acrescentar, porém muito saudoso(ahuiahhauiah) e emocionado!
    Aproveitando a oportunidade,passa lá no meu gatinha !! ;)
    Aqueeeeele beijo gostoso!

    ResponderExcluir
  2. quem é o humano da situação descrita no texto?

    resposta fácil né? hahaiha

    beijo :**

    ResponderExcluir