quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Responsabilidade na cabeça infantil

  1. Tava pensando nisso antes de ontem e falando hoje
na faculdade com amigas sobre o seguinte:

Quando eu era pequena, todos os "grandes" me diziam que
gostariam de voltar a ser da minha idade pra não terem responsabilidade.
Daí eu pensava que ser responsável era muito fácil.
Ora, era só estudar todos os assuntos, fazer todas as tarefas de casa,
ler todos os livros que os profs mandassem na faculdade (já pensava nisso
porque minha tia contava dos tempos de universidade dela,
que também era na Católica, e que ela tinha que ler
inúmeros livros em pouquíssimo tempo), trabalhar certinho,
não chegar atrasada pra não ser demitida, fazer o que se gosta
pra fazer com prazer...

Enfim, tinha toda uma listinha de coisas simples de serem cumpridas
pra que meu futuro estivesse garantido.

Ledo engano.
Não contava com as dúvidas sobre que carreira seguir,
também não passava pela minha cabeça a preguiça (pra quem
brincava o dia todo, estudava, saía, e mal dormia...).

Seria ótimo se as coisas fossem assim, ou talvez não, pois assim
seria tudo muito previsível, certinho.

Também estava falando (nem sei mais pra quem), de um aspecto da minha personalidade
que já me fez perder algumas (muitas) noites de sono,
mas que hoje convivo numa boa com isso.
Eu não tenho uma grande paixão por nada específico por muito tempo.
Ou seja, eu AMO alguma coisa durante uma semana, um mês.
Como se fosse a rzão da minha vida (não estou exagerando).

Enfim, o fato é que hoje estou tranquila (pelo menos, nesse aspecto) e acho
isso normal.
A gente tem mania de "correr" atrás do futuro, de tentar ser feliz
daqui "a 10 anos" e por aí vai.
Vivemos de planos e idealizações.
Não que seja ruim fazer planos, eles que fazem a gente ir em frente.
But, não podemos viver na ânsia do futuro se estamos vivendo agora,
se já podemos ser felizes agora.

Capiche?

É isso.

Até mais!

3 comentários:

  1. I agree completamente...
    as pessoas faziam as coisas parecerem muito mais fáceis, eu tb já me acostumei de não dormir... pra mim o dia definitivamente tem 24 hrs!

    =o)

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. A percepção de que responsabilidade é uma coisa muito relativa tbm me incomoda às vezes,talvez pelo fato de eu me parecer tanto ctg no "fogo de palha" o que pra mim, é algo vital e fundamental ao ser humano.
    Acho que a receita pra ser feliz é única e particular de cada pessoa, até pq, ser feliz tbm é algo extremamente relativo (hehehe)...
    Resumindo... "faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz." ;)

    Aqueeeeeele beijo gostoso!!
    =******

    ResponderExcluir
  3. mas como mamá ta orgulhosinha dessa garota..
    gosto muito da forma como você se mostar quando escreve..
    parece o mais natural possível..nada pensado, nem programado..
    é lindo isso.
    beijo

    ResponderExcluir